Home » Alemão, Dicas, Espanhol, Francês, Inglês » Extr@ – Sitcom para Aprender Línguas

Extr@ – Sitcom para Aprender Línguas

Ultimamente eu tenho procurado programas de televisão em francês para que eu pudesse aumentar a minha compreensão do idioma. Para mim o ideal seria o sitcomFriends” que fez muito sucesso nos anos 90, pois trata de situações e conversas do dia-a-dia. Eu era um grande fã deste seriado hilário, e acredito que, em grande parte, me ajudou a melhorar o meu vocabulário e a minha compreensão do inglês durante minha adolescência. Mais recentemente, o Friends foi adicionado ao Netflix com opção de dublagem para espanhol, então mais uma vez eu pude assisti-lo para desta vez praticar espanhol. Infelizmente não tem dublagem de Friends para o francês no Netflix e nem consegui encontrar no Youtube. 🙂

Extr@

Nesta minha busca, me deparei com o programa chamado Extr@ e descobri que era perfeito para mim. Na verdade, o Extr@ era mais do que eu estava procurando, pois além de ser uma série no formato de sitcom que lembra muito o formato do Friends, ele voltado para aprendizagem de línguas. Diferente de muitos vídeos didáticos de línguas que os diálogos são muito lentos e chatos pra caramba, essa série me divertiu demais. Terminei de assistir os 13 episódios de francês em 3 dias, mas se eu tivesse mais tempo poderia muito bem ter assistido tudo em um só dia.

Resumo do Programa

Extr@ é uma série produzida pela TV britânica Channel4 entre 2002 e 2004. Ela foi criada para ensinar línguas para o público adolescente (mas é muito útil para qualquer público) e conta com versões para aprendizado de inglês (com 30 episódios), francês, espanhol e alemão (estes com 13 episódios).

extr2

Os 13 episódios com seus 4 personagens são muito similares em todas as versões. A história se passa em um cidade que possui a língua alvo Londres/Paris/Barcelona/Berlin onde Bridget/Sacha/Lola/Sascha e Annie/Annie/Anna/Ana dividem uma apartamento, elas têm um vizinho Nick/Nico/Pablo/Nic e um estrangeiro, Hector/Sam, que veio ficar com eles. O Hector/Sam fala muito pouco a língua alvo, e seu esforço para entender e falar com seus novos amigos dão a dinâmica de aprendizagem de língua.

Conclusão

Eu recomendo este programa para todos as pessoas que tenham conhecimentos básicos até intermediário da língua estudada. Os personagem falam com pronúncia nativa (exceto pelo Hector/Sam). Comparando a um programa normal, eles falam mais devagar e claramente, e usam uma linguagem mais simplificada. Você faz proveito também de todo o contexto do programa e dicas visuais para compreender palavras ainda não aprendidas.

A maior vantagem de todas é que é extremamente divertido, nem vai parecer que você está estudando. Pena que a versão em francês tem somente 13 episódios, diferente da versão em inglês que tem 30. Fiquei com um gostinho de quero mais…

Onde assistir?

Você pode assistir todos os episódios de Extr@ aqui mesmo em Aprender Línguas clicando nos links a seguir:

Extr@ Inglês

Extr@ Francês

Extr@ Espanhol

Extr@ Alemão

10 Responses to Extr@ – Sitcom para Aprender Línguas

  1. Bom dia.

    Você encontrou o Extr@ onde? Eu até encontrei no YouTube, mas com qualidade bem baixa.

  2. Très Bien!
    Assisti ao primeiro e gostei bastante, ótima dica!
    Detalhe que da para ativar as legendas, caso a pessoa não esteja compreendendo 100% da conversa.

  3. Eu descobri esse seriado por um aplicativo. E agora que descobri que tem em francês irei assistir, já que estou aprendendo a língua. Estou gostando muito dos episódios em inglês. Não consegui colocar legenda pelo celular, mas está valendo a pena, dá para entender pelo contexto.

  4. Está sendo muito divertido AMIGO!!!
    Obrigado pela EXCELENTE IDÉIA!!!
    Encontrei na minha caixa de spam mais agora tem uma pasta reservada na minha caixa de e-mail!!!!!!!

  5. Si la Reina de Inglaterra tuviera que aparecer en una serie, seria sin duda en Downton Abbey, una de esas series para aprender ingles con el habitual acento ingles, una aristocracia culta y sin ningun vulgarismo. Quizas su tematica te atraiga poco, pero ver como se comportaban en otra epoca la burguesia inglesa, es interesante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*