Home » Dicas, Espanhol, Inglês » GoComics – Tirinhas em Inglês e Espanhol

GoComics – Tirinhas em Inglês e Espanhol

GoComics

 

Quando decidimos que vamos aprender um novo idioma temos que ter em mente que teremos que estudar diariamente pelo menos meia-hora por dia se é que queremos chegar em um nível satisfatória na língua. Se não tomarmos cuidado, logo esta tarefa pode ser tornar chata e cansativa. Se chegar a este ponto, por quanto tempo você acha que vai aguentar antes de desistir? Posso garantir que não por muito tempo.

Nós temos que conseguir formas de deixar nossos estudos mais divertidos. Como eu faço isso? Bom, ache algum tema/livro/filme/série/estilo de música/etc. que seja divertido para você e procure-o no seu idioma de interesse. Simples?

Aqui, mostro uma das formas que consegui pegar algo que eu achava divertido e usá-lo para praticar idiomas.

Lembro de quando era criança, pegava o jornal dos meus pais para ler a única página que me interessava, a parte das tirinhas em quadrinhos. Por exemplo, o Garfield. Quem nunca gostou de ler as tirinhas do Garfield? Até hoje eu acho hilário. O mais engraçado sobre o Garfield é que nunca imaginei que aquele gato gordo e preguiçoso poderia ser alguém super dedicado para nos ajudar a aprender inglês e espanhol.


GoComics - Garfield - Inglês

GoComics - Garfield - Espanhol

 

Por vários meses, eu li diariamente as tirinhas do Garfield, na maioria das vezes em espanhol, pois era o idioma que queria aprimorar mais. As tirinhas são curtas, então não vai doer de fazer um rápido intervalo para dar uma risada. Entretanto, este rápido intervalo muitas vezes se transformavam em horas lendo uma tirinha após a outra. Por um lado, isso era ruim por atrasar outras tarefas do meu dia, mas por outro significava que eu pratiquei o idioma por horas sem sequer sentir que estava estudando. Essa que é grande vantagem de estudar de forma divertida.

Onde eu encontrei tantas tirinhas? Graças a Internet você pode ler quantos tirinhas você conseguir. Basta você visitar os site do GoComics. Não gosta do Garfield? Não tem problema, existem dezenas de outras tirinhas, incluindo Snoopy (Peanuts), Dilbert, Calvin, entre outras que eu nem conheço. Com certeza existe um do seu agrado. É tanta coisa que é até difícil de acreditar que isso tudo está disponível de graça.

 

GoComics - Snoopy - Inglês

GoComics - Snoopy - Espanhol

GoComics - Calvin - Inglês

GoComics - Calvin - Espanhol

 

O GoComics é um site criado em 2005 pela Uclick, e agora já está disponível para iPhone/iPad/iPod, Android e Windows Phone. O que possibilita que você tenha acesso em qualquer lugar, é uma ótima pedida para passar o tempo quando você esta na fila do banco, no ônibus ou sala de espera do dentista.

O GoComics permite que você coloque suas tirinhas em seus favoritos ou compartilhar nas redes sociais e e-mail, incentivando seus amigos a também lerem em outro idioma. Todo santo dia é aplicado mais uma dose para os viciados nos quadrinhos. Usando o calendário, você pode acessar a tirinhas dos últimos 20 anos (ou mais).

 Resumo de Vantagens de Estudar com Tirinhas do GoComics:

  • São oferecidos milhares de pequenos exemplos de como a língua é aplicada
  • Você consegue ligar o que as pessoas estão dizendo com o que estão fazendo, assim reconhecer como as palavras e frases são usadas
  • É muito divertido, você lê várias sem se dar conta
  • Pode ser usado todo dia para praticar o idioma, além do arquivo ser imenso, as atualizações são diárias
  • Pode ser acessado em qualquer lugar pelo app do celular
  • É Grátis!!!

Mesmo que você não seja um grande fã de tirinhas em quadrinho, pense em dar uma chance e tentar encaixá-las na sua rotina diária. Tenho certeza que vai ser de grande ajuda. Entre as várias dicas que eu dou aqui em Aprender Línguas, este é um que tem fortes chances de você usar pelo resto da vida. Divirta-se!

Segue abaixo a lista de todas as tirinhas em inglês: (para espanhol use este link)

 

2 Responses to GoComics – Tirinhas em Inglês e Espanhol

  1. Olá, como vai?

    Excelente dica. Gostaria de contribuir com o post indicando o site:

    http://www.mangareader.net

    Esse, como o próprio nome diz, é para quem gosta de ler mangá. A tradução é feita por fãs. O http://www.crunchyroll.com oferece mangás a um custo mensal, porém é oficial e licenciado. Aprender com algo que gostamos produz melhores resultados e é mais fácil manter-nos motivados.

    Marcos, você já pensou em escrever sobre usar vlogs do YouTube no estudo de idiomas? Além de quadrinhos, podcasts, filmes e séries, tenho assistido a daily vlogs no YouTube. A vantagem é em muitos casos, ter uma linguagem mais próxima da usada no cotidiana.

    Até.

    • Oi Thiago,
      Tudo bom?
      Muito obrigado pela sua contribuição. Realmente o site é ótimo! Todos os mangás que eu pude pensar estavam por lá. Para todos que gostam de mangá e querem aprender inglês, este site é obrigatório. 🙂
      Eu não acompanho nenhum vlog, mas achei a dica muito interessante. Vou começar a procurar vlogs em francês, quem sabe eu não escreva algo sobre isso.
      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*